Banzo Brazil - What is this about it?

Banzo (unknown African origin) is also similar to saudade formely used in Brazil but it refers to the morbid feeling felt by a black slave towards his culture. In common use, banzo means saudade for one's own culture and homeland, as opposed to a loved one, a family member, a moment in time, etc. This blog is about my personal banzo and also about the everyday life of someone who decided to live abroad.

domingo, dezembro 2

Por Amor!

O Mundo Anda Tão Complicado

Legião Urbana

Gosto de ver você dormir
Que nem criança com a boca aberta
O telefone chega sexta-feira
Aperto o passo por causa da garoa
Me empresta um par de meias
A gente chega na sessão das dez
Hoje eu acordo ao meio-dia
Amanhã é a sua vez
Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.
Temos que consertar o despertador
E separar todas as ferramentas
Que a mudança grande chegou
Com o fogão e a geladeira e a televisão
Não precisamos dormir no chão
Até que é bom, mas a cama chegou na terça
E na quinta chegou o som
Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo
E até que é fácil acostumar-se com meu jeito
Agora que temos nossa casa
é a chave que sempre esqueço
Vamos chamar nossos amigos
A gente faz uma feijoada
Esquece um pouco do trabalho
E fica de bate-papo
Temos a semana inteira pela frente
Você me conta como foi seu dia
E a gente diz um pro outro:
- Estou com sono, vamos dormir!
Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você
Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança de seu mundo
Por amor

sábado, dezembro 1

Sede de Viver

E mais um fim de semana e eu aqui, estudando. Tá, eu sei, se eu não estudar, não vou ter o emprego dos meus sonhos. Se eu não estudar não vou ser aceita no mestrado dos meus sonhos. Se eu não estudar, eu não vou poder me mudar para o estado dos meus sonhos. E se nada disso acontecer, eu não vou viver meus sonhos e só continuar sonhando. Massssssssss,

sexta-feira, novembro 30

Good Vibe...

Sexta-feira é um dia esquisito. Sempre gostei de balada na sexta. Acho adulto, aquela coisa de trabalhar a semana inteira, ir pra casa, vestir o "kit gatinha" (não tenho mais idade para isso, eu sei... massss) e sair, ganhar o mundo, beijar na boca, fazer amor até amanhecer, porque amanhã é sabado e sábado a gente dorme até tarde. Não é porque a vida mudou, eu envelheci, que não penso mais em sextas como essa. Só que agora, sexta, eu queria ir para casa, tomar aquele banho, vestir o "kit gatinha" ficando em casa, tomando vinho enquanto coloco a Amstel light para gelar, e faço uma comidinha gostosa esperando ele chegar do trabalho... E aí, depois que ele chegasse, e a gente conversasse como foi nosso dia, rissemos um pouco, nos dessemos conselhos, a gente iria para cama. Sabendo que lá, acontecem nossas melhores conversas. Hoje, para mim, essa sexta seria perfeita.

segunda-feira, outubro 1

Eu Sei...

 Que tudo que eu podia eu fiz. Que tudo que dependia de mim, da minha vontade, do meu querer, eu fiz. Por que eu sou assim, intensa, em tudo que faço. Eu meto a cara mesmo. E nunca me arrependo, nem quando não dá certo, e o fim não é como eu esperava. Não importa. Porque SEMPRE, sempre, eu vou ter comigo a certeza de que eu dei o melhor de mim. E amanhã de manhã, quando eu acordar, e ir em busca de mais uma conquista, eu sei que o que depende só do meu esforço pessoal eu vou conquistar. E pode ser que para alguém eu seja "too much"... que eu incomode, que eu asuste. Não importa. Eu vivo em paz comigo mesma. E com meus defeitos. E se tem dias que choro, na maioria meu sorriso contagia. Só não ver e não sente quem não está por perto.

Uncle Sam, here I go!

domingo, setembro 16

Melhor de Mim


Há um número de coisas que acontecem na nossa que não tem explicação. Não adianta remoer os detalhes, o que poderia ter sido feito diferente, não adianta! Especialmente quando tudo que você faz, faz de coração, e o no fim tudo dá tão errado, tão diferente dos planos... UAU!

É por isso que às vezes eu choro. Choro para colocar para fora, para exorcisar, e ver se passa. E passa. Cada dia que passa, sinto que sou uma pessoa mais forte, agora, mais que nunca, conhecedora das minhas fraquesas. De um ano para cá conheci uma nova eu, vulnerável, sonhadora, tão diferente da pessoa segura de si que eu costumava ser.

Hoje não tenho certeza de nada, a não ser de que eu sou capaz de dar o melhor de mim para algo e mesmo não dando certo como eu gostaria, eu sou capaz de sofrer, e perdoar, passar por cima e me reerguer. Mesmo leve tempo, mesmo que em certos dias eu me sinta fraca, pequena, eu sei que no fundo, todo sentimento ruim vai passar, e o que vai restar é a certeza de que eu tentei com a melhor intenção. E isso me basta.

sexta-feira, setembro 7

Back to Business!

Sentiu saudades? Sentiu curiosidade? Pois bem, não interessa o motivo que te fez voltar aqui. De volta estamos. De saudades que senti, de coisas que aprendi, de momentos que vivi... De volta!
E como é bom, sentir que sou dona da minha vida, do meu querer, do meu dizer! De poder vir, falar, me expressar, sem medo de sentir, do julgar.
E sim, muita coisa mudou, muita coisa senti, vivi, e hoje, recomeço. Virando uma página, querendo ser dona do meu destino, sem deixar minha vida, minha felicidade, nas mãos de ninguém.
Sou dona do meu destino, do meu querer. Se coragem tive para dizer que sim, de ir a luta, de querer bem, de sonhar junto, hoje retomo as rédeas, e nem que em alguns dias eu me arrependa do que digo, e nem que em outros eu seja obrigada a repensar...
Só sei que NUNCA MAIS, vou me deixar calar, e não dizer o que penso, e pensar duas, dez vezes, antes de falar pensando nas consequências. Não tenho mais amarras. elas não me cabem.
Porque eu, por mais que sofra, por mais que chore, sei há horas que é melhor dizer:
BASTAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

domingo, março 4

quinta-feira, março 1

Só para dizer um "oi"

Estou amando estudar de novo apesar da correria que anda minha vida! Estou cheia de planos, apaixonada, amando e sendo amada, feliz da vida. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e esse curto para tanta coisa. Mudanças a vista, propostas, etc e tal. Quer mais?! Vou colocar algumas fotos para matar a curiosidade alheia e volto por aqui sabe Deus que dia.

Pesquisar este blog

Seguidores